Antaq inicia consulta pública para o Megaterminal de Santos
- Luziane Santos
- 21 de fev.
- 1 min de leitura

Considerado o maior leilão na história dos portos brasileiros e com o objetivo de transformar o Porto de Santos (SP) em um hub para toda a América Latina, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), retomaram o projeto de concessão do Terminal de Contêineres Santos 10 (Tecon Santos 10).
A Audiência Pública, que teve início nesta quinta-feira (20), se concentra no aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos necessários para a realização do edital de licitação para o arrendamento do terminal. O período para envio das contribuições já começou e se estende até o dia 24 de março.
Os investimentos estimados para o terminal somam R$ 5,6 bilhões ao longo de 25 anos, cobrindo tanto as melhorias nas áreas arrendadas quanto nas zonas comuns do porto organizado, incluindo dragagens na área de manobra e nos berços de atracação do novo terminal. Esses investimentos têm potencial para aumentar a capacidade do terminal em 50% na capacidade do porto.
Clique no link para acessar as informações sobre as minutas jurídicas e os documentos técnicos referentes à consulta pública do arrendamento do terminal.
Comments